Grumft

29 de mai. de 2012

No Tempo em que não haviam Mídias Sociais



A Steel Shade sempre apoia projetos onde a preservação da Vida é objeto de dedicação de pessoas engajadas na sua própria natureza.

Dias destes, através de um amigo, conheci a KKL, que você poderá conhecer um pouco no artigo abaixo ou através de sua página na web. Basta clicar no Link abaixo:
  KKL


O Keren Kayemet LeIsrael (KKL) – Fundo Judaico Nacional – foi fundado em 1901, a partir da idéia de Tzvi Herman Shapira de se criar um fundo nacional à fim de comprar terras onde hoje é Israel.  O KKL foi inaugurado no Quinto Congresso Sionista , e um mês após sua fundação, Johan Kremenetzky foi eleito presidente do KKL e sua sede criada em Viena.

Com intuito de iniciar a arrecadação Kremenetzky criou o Livro de Ouro, Cofrinhos Azuis e os selos do KKL, até hoje conhecido pelo mundo todo.  Tamanho foi o sucesso da campanha que no período entre a duas Guerras Mundiais, aproximadamente um milhão de Cofrinhos Azuis poderia ser encontrada em casas judias pelo mundo.

Em 1903, a KKL comprou suas primeiras terras: 50 acres em Hadera, a expansão continuou e, em 1905, os terrenos do KKL se expandiam incluindo áreas próximas ao Mar da Galileia e em Ben Shemen, no centro do país. Em Ben Shemen seria plantada em 1908 a Floresta de Herzl, inaugurando o lado florestal dos projetos do KKL.

A aquisição de terras não foi a única preocupação do KKL nesta primeira década de existência, a organização também teve papel ativo no estabelecimento da primeira
 cidade moderna judaica – Tel Aviv. O estouro da Segunda Guerra Mundial trouxe diversas dificuldades para o KKL, entre elas a restrição britânica na maioria das áreas do país para venda de terras aos judeus. Mesmo com as dificuldades, os esforços para estabelecer colonizações continuaram, e em 1940 o KKL dirigiu-se ao Neguev. 


Quando o Estado de Israel foi declarado, o KKL possuía terras que se estendiam por quase um milhão de dunames, onde 230 colonizações foram estabelecidas e cinco milhões de árvores foram plantadas.

Na década de 50, o KKL se direcionou ao estremo Sul de Israel. As primeiras obras de infra-estrutura foram iniciadas em 1955 e em 1956 as primeiras famílias chegaram à região. Os resultados já eram vistos em 1963, quando a cidade Eilat, que hoje é um importante centro turístico, começava a florescer.
O Governo de Israel mostrou reconhecer a importância do trabalho do KKL em 1961, quando um convênio foi assinado entre o Governo e o KKL, oficializando o papel da organização como responsável pelo desenvolvimento de terras e florestamento, além da educação sionista.

Atualmente o maior desafio para KKL é aperfeiçoar o suprimento de água em Israel. Hoje o país depende completamente da temporada de chuvas para reabastecer suas reservas, sendo que enquanto o consumo de água cresceu em 50% desde 1960 as chuvas não, por isso o KKL se comprometeu a construir mais de 100 reservatórios. Outro grande desafio é a segurança em Israel, no qual o KKL colabora com a construção de estradas mais seguras.













_________________________________________________________ www.SteelShade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as idéias e opiniões serão bem vindas.
Anote-as aqui: