Grumft

26 de jun de 2014

Sobre Tendências....

Parece  que sempre houve uma relação muito forte entre as novas tendências para cortes e penteados de cabelos e designs de brincos. Fato renovado a cada estação, harmoniosamente ligados às tendências, onde
cabelos curtos sugeriam  brincos longos e cabelos longos sugeriam brincos pequenos. Isto era uma regra meio básica. Era.... Porque com o passar dos anos e das estações as tendências evoluíram... e para melhor: Hoje encontramos na moda sugestões mais ecléticas e abertas, desprendidas de regras fixas, mas coerentes e harmoniosas para o uso dos acessórios respeitando apenas os "looks" e o tipo de evento, sem se limitar ao comprimento dos cabelos.
Desde muito cedo aprendi a  diferença entre acessórios de inverno e acessórios de verão. E os brincos, pulseiras e anéis seguem basicamente a mesma linha em suas definições:
Nas estações mais quentes como o Verão e a Primavera os acessórios, pouco importando se eram anéis ou pulseiras seguiam sempre uma tendência de grandeza reinando absolutos nos braços e orelhas das mulheres, já que não haveriam conflitos com mangas de camisas ou casacos. E por sua vez nas estações mais amenas ou frias os acessórios sugerem sempre uma aparição mais discretas para tais acessórios, mas não menos importantes quanto as peças grandes.


Entendo  hoje que as tendências de moda e Estilo sugeridas pelos designers de jóias estão muito mais abertas a uma posição não muito definida de certo ou errado para o uso das mesmas. O que nos deixa mais confortável na escolha das peças.

Aproveitando essa onda estão as aplicações em pedras preciosas e semi preciosas.
O uso das pedras estão super valorizadas e surgem sobre tecidos e cravados em acessórios como cintos, jóias e bijoux.












______________________________________________________________
www.SteelShade.com.br
Cecilia Andrietta