Grumft

21 de dez. de 2012

Fim do Mundo? Oito dicas imperdíveis para ser FELIZ!

... Dentre tantas coisas que ouvimos e lemos nos últimos dias sobre o "Fim do Mundo" este é um artigo que se deve levar em consideração. Ainda que o o mundo não acabe, leve esta mensagem como propósito para o Novo Ano que se inicia - 2013!

                                         SEJA FELIZ A CADA MINUTO DE SUA VIDA!
Posted: 20 Dec 2012 03:00 AM PST
fim-do-mundoO mundo vai acabar – queira você ou não. Infelizmente, é a verdade: livros, jornais, revistas, programas de TV, todos eles já anunciaram o fim do mundo. A notícia ruim é que não há o que você possa fazer para evitar que o mundo acabe. Resta então saber: o que fazer para aproveitar bem o seu tempo antes que essa tragédia aconteça? Neste artigo você verá um guia com sugestões úteis e importantes para esse momento tão difícil.

Dica 1: Viva de verdade cada minuto – Esta é a dica que norteia todas as demais deste artigo. Você já percebeu como o tempo parece passar cada vez mais rápido? Lá sei foi 2012 e a sensação é de que não vimos o tempo passar. Por isso, preste atenção a cada minuto do seu dia. Como seu tempo é finito, cada momento é importante! Preste atenção no caminho que você passa, nas pessoas que você encontra, na comida que você come. Você perceberá coisas que nunca tinha notado!

Dica 2: Entenda o significado que as coisas têm para você – Esta dica eu aprendi com um psicólogo: procure entender o que cada coisa significa para você. Alguém lhe disse algo que te magoou? Procure em sua história o motivo para isso ter acontecido. É muito provável que a resposta não seja tão óbvia quanto você pensa. Quando você entende o real significado das coisas, você vive sua vida mais plenamente.

Dica 3: Digas às pessoas importantes que elas são importantes para você – Não adianta pensar “mas, elas sabem que são importantes”. Você precisa dizer isso a elas. Todos nós gostamos de ouvir que somos importantes para alguém. Já imaginou perder a chance de dizer isso a alguém realmente importante em sua vida? Não se esqueça: seu tempo é limitado!

Dica 4: Dedique de verdade parte do seu tempo às pessoas que estão com você – Não lhe incomoda quando você conversa com alguém e a pessoa não tira os olhos do computador? Ou quando você quer a companhia da pessoa mas ela não para de responder mensagens no celular? Por isso, esteja presente de verdade com quem está com você. Olhe nos olhos e ouça com atenção! Pode ser a última vez que você poderá fazer isso.


Dica 5: Gaste seu dinheiro com o que você gosta – Está na hora de você almoçar naquele restaurante que sempre teve vontade – mas achava caro demais. Ou de comprar algo que você sempre quis, mas ficava com medo dos comentários das outras pessoas. Adianta guardar todo o seu dinheiro em vez de gastá-lo com o que o fará feliz?

Dica 6: Faça o seu melhor – Você sabe que o mundo acabará, mas precisa trabalhar? Pois dê o melhor de si! Arrebente, faça o seu melhor, faça aquilo que deixará todas as pessoas ao seu redor impressionadas. Você tem uma prova justo nesse dia? Surpreenda a todos e estude como nunca estudou, e mostre às pessoas do que você é capaz.

Dica 7: Deixe a sua marca – Não passe indiferente por este mundo. Faça algo que as pessoas lembrarão! E nem precisa ser algo grandioso. Há pequenos favores que você faz a uma pessoa e ela nunca mais esquecerá. Quem não tem guardada a lembrança de um pequeno e barato presente? Ou de uma pequena ajuda em um momento importante? Isso marca as pessoas.

Dica 8: Agradeça pelo seu último dia - A noite chegou e você colocou a cabeça no travesseiro. Sinta-se agradecido pelo seu dia, independente de sua crença ou religião. Perceba o quanto isso foi importante! Agradeça a Deus ou à natureza ou ao universo ou a si mesmo pela oportunidade de ter vivido mais 24 horas. Pense no quanto você fez - e faça uma reflexão sincera sobre o que mais poderia ter feito.


CRÉDITOS: Este artigo foi originalmente publicado no GERENCIANDO BLOG


_____________________________________________________ www.SteelShade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as idéias e opiniões serão bem vindas.
Anote-as aqui: